Em uma iniciativa para promover a inclusão de pessoas com deficiência no acesso às informações sobre a vacinação em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou hoje (08) um vídeo educativo com orientações em LIBRAS para que pessoas surdas possam garantir sua vacina contra a covid-19.
Como esclarece a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, pessoas acima dos 18 anos de idade com deficiência auditiva se enquadram no grupo de deficiência permanente e portanto têm direito à imunização contra o novo coronavírus. Assim como outros grupos desta categoria, eles têm acesso por meio do agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.
A diretora ressalta a importância de iniciativas inclusivas que garantam o acesso de toda a população não apenas às vacinas, como todas as informações sobre medidas de prevenção. “Considerando o avanço da vacinação no município, buscamos assegurar e promover a inclusão dessas pessoas possibilitando a melhoria de acesso às informações ao agendamento no site Vacina Já”, disse Laurimary Caminha.
O vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=m0DLgQjKBTA
FONTE: FMS