sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioGeralPiauí teve aumento nas solicitações de empréstimos em novembro, diz pesquisa IBGE

Piauí teve aumento nas solicitações de empréstimos em novembro, diz pesquisa IBGE

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23).

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que em novembro, houve solicitação de empréstimos em 76 mil domicílios piauienses, sendo que a quantia foi concedida para 68 mil domicílios e negada para 8 mil. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23).

Piauí teve aumento nas solicitações de empréstimos em novembro, diz pesquisa IBGE (Foto: reprodução Agência Brasil)

Segundo o IBGE, os números revelam aumento de 105% em relação à quantidade de solicitações de empréstimos realizadas no mês de julho, quando a PNAD COVID19, do IBGE, começou a pesquisar o assunto. “Em julho, apenas 37 mil domicílios haviam buscado empréstimos, sendo que 31 mil conseguiram e 6 mil não conseguiram o auxílio financeiro”, informou.

O levantamento constatou ainda que em termos percentuais, cerca de 3,3% dos domicílios piauienses tiveram solicitação de empréstimo concedida em julho, proporção que alcançou 7,1% em novembro. Quanto às residências que tiveram solicitações não concedidas, o percentual foi de 0,6% em julho e subiu para 0,8% em novembro. Não houve solicitação de empréstimo em 96,1% dos lares piauienses em julho, taxa que reduziu para 92,1% em novembro.

No Brasil, houve solicitações de empréstimos em 6,3 milhões de domicílios em novembro. A concessão foi feita para moradores de 5,5 milhões de residências e negada para 776 mil. Foram solicitados e concedidos empréstimos para 8,1% do total de lares do país e negados para 1,1%.

Em novembro, o estado com maior percentual de domicílios que tiveram solicitações de empréstimos concedidas foi o Mato Grosso do Sul (10,3%). Roraima teve a menor proporção, com solicitações feitas e atendidas em apenas 3,3% dos lares.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas