Fiscalização em postos de combustíveis (Foto:Reprodução)
A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), em apoio ao Ministério da Justiça, deflagrou na manhã desta quinta-feira (08/07), a operação ‘Petróleo Real’, de âmbito nacional, que visa a fiscalização no segmento da comercialização de combustíveis nos Estados.
A investigação tem o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustível em postos de gasolina piauienses para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.
No Piauí, a operação ainda conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sefaz, Delegacia do Meio Ambiente e também da Polícia Rodoviária Federal.
“É uma operação a nível nacional e que aqui em Teresina estão ocorrendo em quatro zonas. O objetivo é proteger o consumidor e coibir irregularidades que poderão ser encontradas em postos de combustíveis em defesa do consumidor. Em casa zona serão fiscalizados uma média de quatro a oito postos”, disse o tenente-coronel Canuto, da Polícia Militar.
FONTE: OITOMEIA