Estudantes devem atualizar seu cadastro do cartão estudantil na volta às aulas

O período de férias está em sua reta final e, em agosto, os estudantes devem retornar aos estudos nas unidades escolares e universidades. Diante disso, esse público deve ficar atento à necessidade de realizar a atualização cadastral da carteira estudantil, para evitar o bloqueio e continuar a usufruir dos benefícios ao utilizar o transporte público.

Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), informa os documentos exigidos. “A atualização cadastral deve ser feita a cada seis meses e, para isso, é necessário que o usuário vá ao Setut munido de sua carteira de estudante do ano vigente, carteira de identidade original (RG) ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula ou declaração de matrícula atualizada”, informa.

O Setut está localizado na Av. Maranhão, 28 – Centro (Norte). “Caso, o usuário não compareça ao Setut para realizar a atualização cadastral, o cartão está passível de bloqueio e, assim, o estudante não poderá usufruir do benefício do desconto da passagem, concedido aos estudantes, que é de 1/3 do valor cobrado na passagem inteira”, conclui, Idina Medeiros.