sábado, outubro 18, 2025
InícioNotíciasUniversidades estaduais da Flórida banem Tik Tok de seus aparelhos 

Universidades estaduais da Flórida banem Tik Tok de seus aparelhos 

As universidades estaduais da Flórida, nos Estados Unidos, baniram o aplicativo TikTok de seus aparelhos. A medida foi tomada depois que o governo dos EUA emitiu um alerta de segurança sobre o aplicativo chinês, afirmando que ele poderia ser usado para espionagem.

Pessoa usa celular em frente a logo do TikTok
07/11/2019REUTERS/Dado Ruvic

A proibição se aplica a todos os dispositivos de propriedade das universidades, incluindo smartphones e tablets. Os funcionários e estudantes são aconselhados a excluir o aplicativo de seus dispositivos pessoais também.

As universidades justificaram a medida como uma precaução de segurança, considerando as preocupações crescentes sobre o potencial de espionagem do aplicativo. O TikTok tem sido alvo de críticas por suas políticas de privacidade, incluindo a coleta de dados pessoais de usuários.

A proibição do TikTok em universidades não é novidade. No ano passado, a Universidade de Purdue, em Indiana, proibiu o aplicativo devido às preocupações com a segurança. Outras universidades também estão considerando a possibilidade de banir o TikTok de seus dispositivos.

O TikTok é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. No entanto, sua propriedade chinesa e políticas de privacidade controversas levantaram questões sobre a segurança dos dados de usuários. As proibições por universidades e governos em todo o mundo podem afetar a popularidade e uso do aplicativo.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas