terça-feira, julho 8, 2025
InícioNotíciasAtaques em Burkina Faso deixam 44 mortos, informam autoridades

Ataques em Burkina Faso deixam 44 mortos, informam autoridades

Pelo menos 44 pessoas foram mortas em três ataques na região norte de Burkina Faso nesta quinta-feira (7). Acredita-se que os ataques tenham sido realizados por extremistas islâmicos, que têm uma forte presença na região.

Reunião entre cristãos e muçulmanos em Burkina Faso busca promover a tolerância durante o Ramadã. Apesar dos esforços pela paz, ataques prosseguem
REUTERS/ Yempabou Ouoba

Os ataques ocorreram em aldeias próximas à cidade de Arbinda, que fica perto da fronteira com o Mali. Segundo as autoridades locais, os extremistas chegaram em motos e atiraram em civis que estavam nos arredores.

De acordo com o governador regional, Salfo Kabore, várias pessoas ficaram feridas e muitas estão desaparecidas após os ataques. As autoridades de Burkina Faso têm lutado para conter o aumento da violência extremista nos últimos anos, especialmente na região norte do país.

Os extremistas têm realizado frequentes ataques em Burkina Faso, atingindo tanto civis quanto militares. O país está localizado no centro da África Ocidental e faz fronteira com Mali, Níger, Costa do Marfim, Benin, Togo e Gana. A região é considerada uma zona instável devido ao aumento da atividade extremista nos últimos anos.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas