terça-feira, julho 15, 2025
InícioMancheteMotorista por aplicativo volta a ser preso após espancar namorada por 6...

Motorista por aplicativo volta a ser preso após espancar namorada por 6 horas em Teresina

O caso de Filipe do Valle, motorista por aplicativo de 30 anos, voltou a chamar atenção após sua nova prisão na manhã desta segunda-feira (20). Ele é suspeito de ter espancado sua namorada, uma comerciária de 46 anos, por seis horas em um motel em Teresina. A agressão ocorreu em 11 de maio no bairro Macaúba, zona Sul da cidade, começando no carro do suspeito e continuando no interior do motel. A vítima sofreu fraturas no maxilar e traumatismo craniano, ficando com o rosto desfigurado.

Inicialmente preso preventivamente na última sexta-feira (17), Filipe do Valle foi libertado após audiência de custódia no sábado (18). O juiz plantonista Antônio Lopes de Oliveira determinou sua liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, argumentando que ele não representava risco à ordem pública ou ao andamento das investigações.

Contudo, o juiz Valdemir Ferreira Santos da Central de Inquéritos revogou o alvará de soltura nesta segunda-feira, e Filipe foi preso preventivamente novamente no momento em que iria colocar a tornozeleira eletrônica na Secretaria de Justiça.

Este não é o primeiro incidente envolvendo Filipe do Valle, que já possui um histórico de violência doméstica, com registros de ameaça contra outra mulher no ano passado, além de boletins de ocorrência por roubo e estelionato.

A brutalidade do crime e o histórico do suspeito trouxeram grande repercussão ao caso, levantando discussões sobre a efetividade do sistema judicial na proteção das vítimas de violência doméstica e na prevenção de novos crimes.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas