terça-feira, julho 1, 2025
InícioDestaquesAndressa Urach relata fortes dores após cirurgia para mudar a cor dos...

Andressa Urach relata fortes dores após cirurgia para mudar a cor dos olhos e diz estar arrependida

A influenciadora Andressa Urach, 37 anos, voltou a repercutir nas redes sociais ao revelar que está enfrentando fortes dores após se submeter a uma cirurgia ocular estética na França. O procedimento, chamado de ceratopigmentação, foi realizado para mudar, de forma definitiva, a cor de seus olhos — agora com tonalidade esverdeada.

Em vídeos publicados nesta quarta-feira (25), a ex-Miss Bumbum desabafou com seus seguidores e afirmou estar arrependida da escolha. “Meus olhos estão doendo bastante, muito. Já estou praticamente arrependida de ter feito. A dor não tem igual, vocês não têm ideia. Chegando no Brasil, vou procurar um médico. Orem por mim!”, declarou, visivelmente abalada.

Inicialmente, Andressa havia comemorado o resultado da cirurgia e chegou a divulgar uma nota à imprensa afirmando que o pós-operatório seguia normalmente. “Estou seguindo todas as orientações médicas. Uso colírios antibióticos e anti-inflamatórios, evito luz forte, peso e vento. Também estou sempre de óculos escuros com proteção UV”, disse na última terça-feira (24).

Menos de 24 horas depois, no entanto, a influenciadora recorreu novamente às redes para relatar o desconforto intenso. Ela disse não esperar efeitos colaterais tão dolorosos e que buscará atendimento médico assim que retornar ao Brasil.

A ceratopigmentação, também conhecida como “tatuagem da córnea”, é uma técnica relativamente nova e ainda considerada polêmica no meio médico. O procedimento consiste na aplicação de micropigmentos na camada externa da córnea para alterar a cor dos olhos de forma permanente. Embora tenha indicações terapêuticas em alguns casos, como em manchas ou lesões na córnea, seu uso estético não é amplamente aprovado e gera preocupações entre oftalmologistas.

Entre os riscos associados estão inflamações, fotofobia (sensibilidade à luz) e, em casos mais graves, danos à visão. Especialistas alertam que a realização desse tipo de cirurgia deve ser feita com extremo cuidado e sempre com respaldo técnico adequado, o que nem sempre é garantido em clínicas voltadas exclusivamente à estética.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas