A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira (25/06), duas importantes apreensões de entorpecentes nas BRs do Piauí, que resultaram na prisão de quatro homens e na retirada de mais de 65 kg de drogas de circulação. As ações ocorreram de forma simultânea em Teresina e Valença do Piauí, reforçando o cerco ao tráfico interestadual nas rodovias federais.
Maconha escondida em cilindros falsos na zona Sul de Teresina
Na capital, a abordagem ocorreu na BR-316, quando agentes da PRF pararam um caminhão modelo Mercedes-Benz/L1118. A atitude suspeita dos dois ocupantes — homens de 28 e 37 anos — levantou suspeitas. Eles apresentaram versões contraditórias sobre o motivo da viagem e demonstraram visível nervosismo.
Durante uma inspeção detalhada, os policiais encontraram compartimentos ocultos na carroceria do caminhão. Com o auxílio de cães farejadores, foram localizados 38,06 kg de maconha armazenados em cilindros metálicos sem função mecânica. A dupla foi presa em flagrante e responderá por tráfico de drogas.
Mochila com cocaína é encontrada em ônibus interestadual em Valença
No mesmo dia, também na BR-316, uma equipe da PRF interceptou um ônibus de viagem que seguia de Buriticupu (MA) para Recife (PE). Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma mochila lacrada com 27,5 kg de cloridrato de cocaína, escondida entre as bagagens.
Dois homens de 40 anos, identificados como responsáveis pela droga, confessaram que fariam o transporte do material até a capital pernambucana e receberiam R$ 10 mil pelo serviço. Assim como os detidos em Teresina, os dois foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia.