Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (18) durante uma operação conjunta realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Polícia Militar do Piauí. As prisões ocorreram nos bairros São João e Parque Eldorado, na zona Leste de Teresina.
Os suspeitos, identificados apenas pelas iniciais T.C.C. e L.H.C., são apontados como integrantes de uma organização criminosa e já têm antecedentes criminais. De acordo com as investigações, a dupla estaria envolvida no assalto a uma juíza do Tribunal de Justiça do Piauí, ocorrido no dia 20 de março deste ano.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o crime aconteceu em uma padaria localizada no bairro São João, quando a magistrada retornava do trabalho e parou no local para realizar compras. Foi nesse momento que os criminosos a abordaram.
“Esse crime aconteceu em março, na zona Leste da capital, na região do São João. A servidora estava voltando do trabalho, passou em um estabelecimento comercial para efetuar algumas compras e foi vítima de alguns criminosos. Levaram seus pertences, incluindo joias”, relatou o delegado.
Durante a ação policial, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. A operação faz parte do trabalho contínuo das forças de segurança para combater o crime organizado na capital.