Um motorista de aplicativo, identificado como Elias Filho, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — na madrugada deste domingo (26), no Distrito Federal. O homem foi esfaqueado no pescoço e, mesmo gravemente ferido, tentou dirigir até o Hospital Regional de Ceilândia, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste nas proximidades da unidade de saúde.
De acordo com familiares, Elias havia iniciado uma corrida por volta de 0h20, em Águas Lindas de Goiás, com destino ao Recanto das Emas (DF). Durante o trajeto, o passageiro anunciou o assalto. A suspeita é de que o motorista tenha reagido, sendo então atingido com golpes de faca. Após o ataque, o criminoso fugiu.
A Polícia Civil encontrou dentro do carro um pedaço de lâmina, possivelmente pertencente à faca utilizada no crime. Elias foi socorrido e levado ao hospital, onde passou por cirurgia de emergência.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o paciente aguarda transferência para um leito de UTI. A pasta informou que ele já está regulado para a terapia intensiva e que a priorização depende da gravidade dos casos e de decisões judiciais. Enquanto aguarda a vaga, o motorista permanece sob cuidados da equipe médica da unidade.
A 15ª Delegacia de Polícia, responsável pela área de Ceilândia, investiga o caso e busca identificar o autor do crime.


