Uma criança de apenas dois anos foi encontrada em situação de maus-tratos no domingo (26), no município de Pio IX, Sul do Piauí. A menina estava em um ambiente insalubre, com restos de comida, sujeira e latas de bebida espalhadas pelo chão, além de apresentar condições precárias de higiene e cuidado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo e descontrolado. A mulher teria ameaçado e difamado vizinhos, além de desacatar os policiais e resistir à prisão.
“A mesma faz uso de tornozeleira eletrônica e, somente neste ano, já foi presa quatro vezes pela equipe do GPM, por diferentes crimes, entre eles ameaça, furto qualificado e tráfico de drogas, este último há cerca de dois meses”, informou o sargento Joelson, comandante do GPM de Pio IX.
O Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas cabíveis em relação à criança. Mesmo com a presença das autoridades, a mulher continuou proferindo ofensas e ameaças, inclusive contra os conselheiros tutelares.
Diante da gravidade da situação, ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foi autuada pelos crimes de maus-tratos contra menor de idade, ameaça, difamação, desacato e resistência. A suspeita permanece presa à disposição da Justiça.


