Uma mulher identificada como Maria Rita Moreira de Araújo foi assassinada a tiros na tarde deste sábado (15) no Povoado Recreio, zona rural de Manoel Emídio, no Sul do Piauí. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado apenas pelas iniciais R.D.S.S.
De acordo com a PM, após tirar a vida de Maria Rita, o suspeito também matou o cachorro do casal, supostamente para evitar ser seguido durante a fuga. Em uma operação rápida, equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região e encontraram o homem escondido em uma área de mata próxima à residência. Ele foi preso em flagrante com o apoio da Polícia Civil.
No local do crime, os policiais ainda localizaram plantas de maconha cultivadas no quintal da casa, que foram apreendidas.
O corpo de Maria Rita foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para perícia em Bom Jesus. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer detalhadamente as circunstâncias e motivação do feminicídio.


