Equipes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) interditaram, nesta quinta-feira (27), a unidade da Humana Saúde localizada na Avenida Frei Serafim, na Zona Leste de Teresina.
De acordo com Arimateia Área Leão, chefe de Fiscalização do Procon, a interdição ocorreu devido ao descumprimento de medidas judiciais relacionadas ao diagnóstico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As ações fazem parte de uma fiscalização contínua do órgão para garantir o cumprimento das decisões judiciais pela operadora de saúde.
A Polícia Militar deu apoio à operação. Usuários que chegaram ao local foram informados de que o atendimento está temporariamente suspenso durante a atuação da equipe do Procon. Além da interdição, a venda do plano está proibida por cinco dias, conforme determinado na medida aplicada.
O Procon reforçou que as demais unidades da Humana Saúde permanecem funcionando normalmente, sem alterações no atendimento.


