sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGoverno do Estado inicia construção de 50 casas para famílias em situação...

Governo do Estado inicia construção de 50 casas para famílias em situação de extrema pobreza na Serra do Inácio

spot_img

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) deu início à construção de 50 unidades habitacionais para famílias que vivem em situação de extrema pobreza na Serra do Inácio, que fica localizada entre os  municípios de Paulistana, Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí.

Início das obras de construção de habitação na Serra do Inácio nas comunidades Vila Ramada e Vila do Mel

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, assinou a ordem de serviço na semana passada e os trabalhos já foram iniciados, nessa segunda-feira (30), pela Empresa RJC Serviços e Construções LTDA-ME, vencedora da licitação.

Diretora Geral da ADH, Gilvana Gayoso, assina ordem de serviço para construção de casas na Serra do Inácio

O Governo do Estado, por meio da ADH, está realizando a primeira ação voltada para a construção de  moradia digna da região. Nesta primeira etapa, foram beneficiadas 50 famílias e os recursos são oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecopi). A moradia é composta de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Início das obras de construção de habitação na Serra do Inácio nas comunidades Vila Ramada e Vila do Mel

“Trata-se  de um projeto piloto, uma iniciativa da governadora Regina Sousa para essa região de difícil acesso e carente de ações governamentais”, declara Gilvana Gayoso.

Uma equipe do Serviço Social da ADH esteve no local em 2021 fazendo o levantamento socioeconômico  e voltou com um relato da  situação de pobreza das famílias da região. De acordo como levantamento, os casebres não possuíam a mínima condição de  moradia, não tinham água ou luz. Participaram desse trabalho, as assistentes sociais da ADH, Socorro Tabatinga, Gabriela Neiva e Fátima Oliveira.

“Diminuir o déficit habitacional é um dos maiores desafios que o governo tem pela frente, porque o Governo do Estado não tem recursos próprios para a produção de moradia. É necessário uma ação do Governo Federal voltada para a população carente de moradia digna”  finaliza Gilvana Gayoso.

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img