Guga está convocado para amistosos da seleção brasileira olímpica. O nome do lateral direito do Atlético-MG entrou na lista do técnico André Jardine após a saída de Emerson, ex-jogador do próprio Galo e que defende atualmente o Bétis-ESP. Emerson foi chamado por Tite para a seleção principal. Ele vai ocupar a vaga de Daniel Alves, cortado por lesão no joelho direito.
Na seleção olímpica, Guga terá a companhia do lateral esquerdo Guilherme Arana, também do Atlético.

O Brasil vai enfrentar a seleção principal de Cabo Verde, no dia 5 de junho, e a equipe sub-24 da Sérvia, no dia 8 de junho. A apresentação do grupo está marcada para este domingo.
Eles são desfalques certos do Galo em dois jogos. O Alvinegro estreia no Brasileirão neste domingo, contra o Fortaleza, às 11h, partida que Arana e Guga ainda estarão à disposição do técnico Cuca, segundo a assessoria de imprensa do Atlético. Eles seguem para a seleção após o jogo.
Na rodada seguinte, dia 6 de junho, contra o Sport, eles estão fora. Antes disso, não jogam contra o Remo, dia 2 de junho, em Belém, pela Copa do Brasil. Por fim, no dia 10, o Atlético faz o duelo de volta contra o Remo, no Mineirão. A presença da dupla depende da programação de retorno da viagem com a seleção olímpica.
+ Convocações “ameaçam” até 12 jogos do Atlético; Alonso, Vargas e Savarino estão em listas
Além de Guga e Arana, o Galo tem Junior Alonso e Vargas convocados para as seleções principais do Paraguai e Chile, respectivamente, para partidas pelas Eliminatórias nesse mesmo período. Savarino está na pré-lista da Venezuela para a Copa América.
FONTE: GE