terça-feira, julho 8, 2025
InícioEntretenimentoMinistro diz que Copa América no Brasil ainda está em negociação

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda está em negociação

Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que governo estabeleceu exigências nas primeiras conversas com a CBF, como que atletas e comissões estejam vacinados.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo RamosCredit…Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, declarou nessa segunda-feira (31) à noite que a realização da Copa América no Brasil ainda está em negociação entre o governo federal e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela manhã, a entidade confirmou a mudança de sede do torneio, que seria realizado na Argentina e na Colômbia, mas será transferido para o Brasil.

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de uma forma bem clara, estamos no meio do processo, mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível, de atender”, afirmou o ministro em declaração à imprensa no Palácio do Planalto.

Segundo Ramos, o governo estabeleceu exigências nas primeiras conversas que manteve com a CBF. “São 10 times, com dois grupos, 65 pessoas por cada delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que nós tratamos com a CBF. Até agora, não há documento firmado, apenas essas tratativas. Bem como a seleção brasileira também será vacinada”, destacou.

Ramos informou que novas conversas serão realizadas com a CBF nesta terça-feira (1º), quando deve ser anunciada a decisão final sobre a realização do torneio no país. “É importante destacar que esse evento, caso se realize, não terá público. Tem saído algumas notícias com relação a público, [mas] não terá público”, enfatizou Ramos.

Sobre a definição das cidades que poderão receber os jogos, o ministro disse que essa é uma negociação que será feita pelas entidades organizadoras com os governo estaduais e municipais. Em relação ao impacto do torneio em plena pandemia, o ministro usou o argumento de que já há jogos de futebol sendo realizados no país em outras competições oficiais.

FONTE: JB

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas