O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio de sua Ouvidoria institucional, deverá formalizar parceria com a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).
A primeira reunião para tratar sobre o tema aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/09) na presidência do Tribunal e contou com a presença da Diretora da Agrespi, Anamelka Cadena, do Presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, além de assessores da agência.
Segundo Anamelka Cadena, trata-se de uma parceria importante, pois vem aumentar a divulgação dos trabalhos realizados na Agrespi, bem como informar à sociedade sobre a função social de uma agência reguladora.
“Propomos uma parceria com a Ouvidoria com o objetivo de ampliar os trabalhos da agência, mostrando como a sociedade pode buscar estes serviços relacionados à Ouvidoria dos órgãos. Várias instituições estão se unindo e propondo um trabalho mais ativo nestes setores, democratizando as informações para as pessoas. E a busca hoje foi por essa parceria com o TJ-PI, por sua credibilidade que tem, que certamente vai fortalecer este trabalho”, destacou Anamelka Cadena.
Ainda na reunião ficou acertado que a parceria vai permitir a qualificação dos servidores da Agrespi, por meio de cursos ofertados pela Escola Judiciária (EJUD-PI).
“Essa qualificação deverá ser quanto ao trabalho de mediação, no qual já buscamos efetivar, mas certamente com o treinamento proporcionado pelo Tribunal, poderemos sedimentar nosso trabalho”, enfatiza Cadena.
Para o desembargador Oliveira, o Tribunal sempre está aberto a novas parcerias e espera que esta seja exitosa tanto para a Agrespi, como para o judiciário.
FONTE: 180