O Complexo da Estação Ferroviária de Teresina é compartilhado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP). O prédio passou por uma reforma e restauração, que custou em torno de R$ 12 milhões, com recursos federais.
O prédio foi tombado pelo Iphan em 2013 e as obras de restauração seguiram orientação e acompanhamento da equipe técnica do órgão.
A obra teve início em otubro de 2023 e foi finalizada em agosto de 2024. Entre setembro e outubro do ano passado, foram feitas as obras do sistema de esgotamento e a climatização da sede. Logo depois, em novembro, houve a mudança e a CFLP passou a funcionar no prédio.
Tarifa zero
O Metrô de Teresina terá uso gratuito a partir deste mês. “Tarifa zero a partir de janeiro. A medida foi aprovada na Lei Orçamentária pela Assembleia Legislativa. É o Governo do Estado investindo fortemente na mobilidade urbana da capital”, afirma o governador Rafael Fonteles.
Serviço:
Inauguração da sede da CFLP na Estação Ferroviária de Teresina e assinatura de contrato de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal
Local: Complexo Estação Ferroviária de Teresina (Av. Miguel Rosa, 2876, Norte)
Data: 06/01 (Segunda-feira)u