A deputada Teresa Britto (PV) apresentou, na sessão plenária desta terça-feira (15), requerimento pedindo a realização de sessão especial pela passagem dos 75 anos de fundação da Ação Social Arquidiocesana (ASA).
“Fundada pelo arcebispo Dom Avelar Brandão Vilela, a ASA vem prestando serviços relevantes ao Piauí. Eu conheci o Projeto Periferia, que educava crianças quando o Ministério da Educação não reconhecia o ensino na pré-infância. Hoje tem muitos jovens que foram atendidos e agora são formados, são profissionais liberais e até empresários”, destacoud.
Teresa Brito também elogiou os projetos como a Casa de Zabelê, que vem assistindo centenas de meninas e as tornando cidadãs, como o Lar da Fraternidade, o Lar de Maria, o Lar de Misericórdia e diversas obras e ações capitaneadas hoje pelo arcebispo dom Jacinto Brito em benefício de todo o Piauí, principalmente de Teresina.
FESTEJOS -O deputado Paulo Martins (PT) destacou em sua fala dos pequenos avisos que a comunidade de Campo Maior, apesar da pandemia, participou ativamente dos 13 dias dos festejos de Santo Antonio, padroeiro daquela cidade. “Quero agradecer também a pessoas como o senhor Josino, que participa ativamente da organização das novenas”, disse.
Paulo Martins destacou a missa organizada pelo bispo Dom Francisco, no alto do morro de Santo Antonio, onde foi fincada uma cruz de quatro metros e também destacou que o governo estadual está comprometido com a regularização das terras devolutas que são da paróquia e que vão beneficiar milhares de pessoas.
ALEPÍ