A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deu aval, nesta terça-feira, 14, à proposta do Governo do Estado para convocar os aprovados no concurso da Polícia Militar a fim de realizarem exames médicos. O projeto, relatado pelo deputado Ziza Carvalho (PT),recebeu apoio do líder do Governo na Alepi, deputado Fábio Novo (PT), que destacou a importância de agilizar a tramitação para beneficiar mais pessoas na área de segurança pública.
Quem pode ser convocado
De acordo com a proposta, poderão ser convocados para os exames de saúde os candidatos que já tenham ultrapassado a fase classificatória do certame e atendam aos requisitos previstos no edital, incluindo pontuação mínima na prova objetiva e dissertativa.
Retirada da pauta
Além disso, durante a reunião da CCJ, foi retirada de pauta a Mensagem n. 50 do Governo do Estado, que propõe condicionar o ingresso na Polícia Militar à aprovação em concurso público e alterar dispositivos relacionados à transferência para a reserva remunerada e ao ingresso no Quadro de Acesso para as Promoções.