sexta-feira, julho 19, 2024
InícioCulturaMissas dos festejos de Santa Cruz dos Milagres serão online e entrada...

Missas dos festejos de Santa Cruz dos Milagres serão online e entrada de romeiros é proibida

spot_img

Os festejos no município de Santa Cruz dos Milagres, a 180 km ao sul de Teresina, começam neste sábado (5). Contudo, por causa da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez as missão vão ser transmitidas pela internet e a entrada de romeiros de outras cidades vai ser proibida.

Nesse período, a cidade costumava receber aproximadamente 50 mil pessoas do Piauí e de outros estados, mas seguindo o decreto estadual, a cidade adotou as medidas para conter aglomerações.

Segundo a prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, até o momento, 17 casos de Covid-19 foram confirmados no município. Para garantir a segurança das pessoas durante as celebrações religiosas, o santuário, que tem capacidade para receber quase 4 mil pessoas, só vai disponibilizar 30% da sua capacidade.

Para garantir o cumprimento do decreto, os bancos receberão marcações, o altar vai permanecer com o acesso restrito e os romeiros não poderão tocar na cruz, como de costume. O chão também será demarcado para garantir o distanciamento de dois metros por pessoa e álcool em gel vai ser distribuído por todo o santuário.

Conforme a colaboradora do santuário Lúcia Mendes, pela primeira vez as missas do festejo serão transmitidas pela internet.

Com informações do G1

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img