O velório de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, foi palco de cenas de terror na manhã deste domingo (7), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. O homem havia sido assassinado na noite de sábado (6) com cinco disparos de arma de fogo e, durante a cerimônia fúnebre, criminosos armados invadiram o local e atiraram novamente contra o corpo.
Segundo informações da Polícia Civil, três homens invadiram a residência onde ocorria o velório e efetuaram, pelo menos, dois tiros no rosto da vítima já dentro do caixão. A mãe de Francisco Eduardo, uma idosa cadeirante, estava ao lado do corpo no momento da ação e por pouco não foi atingida. Os filhos da vítima também presenciaram a cena.
A suspeita das autoridades é de que o ataque tenha sido uma retaliação ao assassinato de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, encontrado morto na sexta-feira (5) no quintal de uma residência, também no bairro Santo Antônio. O crime envolvendo Francisco Eduardo pode ter ligação direta com o caso.
Testemunhas relataram que os criminosos ordenaram que o velório não fosse realizado e exigiram o encerramento imediato da cerimônia. Após a fuga dos suspeitos, os familiares cobriram o caixão às pressas e seguiram para o sepultamento.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de Francisco Eduardo ter sido morto por engano no lugar do irmão, o verdadeiro alvo do grupo criminoso. O caso segue sob investigação pelas autoridades da Delegacia de Homicídios.