terça-feira, julho 8, 2025
InícioDestaquesInfluenciador com “íntima ligação com o PCC” é preso em mansão em...

Influenciador com “íntima ligação com o PCC” é preso em mansão em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (13/02), a Polícia Civil prendeu, em uma mansão localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo, o empresário e influenciador Filippe Ribeiro, de 29 anos. Juntamente com ele, outras 11 pessoas têm mandados de prisão temporária em uma operação que investiga uma série de crimes, como fraudes na compra e venda de veículos de luxo, tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Estevão Castro, Filippe teria fortes vínculos com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, 40 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta quinta-feira pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba.

Filippe é apontado como o líder do esquema investigado. Ele já havia sido preso anteriormente, em setembro de 2024.

Com quase 50 mil seguidores em suas redes sociais, o influenciador costuma exibir carros de luxo, atividades de tiro esportivo e compartilhar a história de como superou uma dívida para se tornar um empresário bem-sucedido — um tema sobre o qual escreveu um livro.

De acordo com o delegado Estevão Castro, Filippe utilizava um esquema de compra de carros de pessoas endividadas, oferecendo a promessa de quitar os financiamentos. No entanto, ele comprava os veículos por valores inferiores, revendia-os a terceiros pelo preço de tabela, dizendo que quitava as dívidas e entregava a documentação, mas, na prática, ficava com o dinheiro sem pagar o financiamento.

Além disso, o empresário também é investigado por alugar veículos em outros estados, utilizando “laranjas”, e depois levava os carros para São Paulo, onde os clonava e os vendia. “Ele deixava as locadoras procurando os carros pelo resto da vida”, afirmou o delegado da Dise.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas