Foi encontrado morto nesta quarta-feira (5) o jovem Ruan Cícero Bandeira da Silva, de apenas 21 anos. O corpo estava às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades do bairro Saci, zona Sul de Teresina.
O que aconteceu
Ruan estava desaparecido desde a última segunda-feira (3), quando saiu de casa no bairro Afonso Gil. A mãe do jovem, Maria José, relatou que o filho foi visto pela última vez no início da tarde daquele dia.
“Eu não sei explicar bem, eu saí 4 horas da tarde para trabalhar, meu filho ficou deitado, ouvi ele na rede balançando, e, após isso, eu não vi mais o meu filho”, contou emocionada a mãe.
Motocicleta foi encontrada intacta
De acordo com Maria José, a motocicleta que o filho usava no momento do desaparecimento foi localizada na região da Avenida Maranhão, também na zona Sul da capital. O veículo estava intacto, com o capacete e a chave junto dele.
“Ele trabalha fazendo entrega de bebidas. A única coisa que eu sei é que ele pediu a moto para ir à casa de um amigo e depois disso só encontraram a moto, com o capacete e a chave do veículo. A moto estava intacta, só meu filho que não apareceu”, completou.
A família registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte do jovem.


