O governador Rafael Fonteles começará nesta sexta-feira (28) as mudanças no primeiro escalão de seu governo. A primeira alteração será a transferência de Marcelo Nolleto, atual secretário de Governo, para a Coordenadoria de Comunicação do Estado. O cargo estava ocupado por Mussoline Guedes, que será substituído devido à necessidade de uma gestão mais experiente, especialmente para lidar com os recursos da pasta em um ano eleitoral.
A mudança foi acordada em reunião entre o governador, Marcelo Nolleto, Mussoline Guedes e Ivanovick Feitosa, cotado para assumir a Secretaria de Governo. Nolleto, apesar de mudar de cargo, manterá funções de comando na Secretaria de Governo, o que indica que sua experiência e conhecimento continuarão a ser aproveitados em áreas chave do governo estadual.
Com a saída de Nolleto, Ivanovick Feitosa, atual diretor administrativo da Defensoria Pública do Estado, surge como o nome mais forte para assumir a Secretaria de Governo (SEGOV). A movimentação faz parte de um processo estratégico do governador Rafael Fonteles, que visa fortalecer a gestão do estado em um ano de maior visibilidade política.
Além disso, existe a possibilidade de Mussoline Guedes assumir a comunicação em outras instâncias, como no Consórcio Nordeste, em Recife, ou em Brasília. O movimento reflete a busca do governador por fortalecer sua imagem e expandir suas atuações políticas em nível nacional.