Uma mulher foi presa neste domingo (17) ao tentar entrar na Penitenciária Mista de Parnaíba com um preservativo contendo comprimidos e fumo, escondido em sua vagina. A ação foi descoberta durante revista realizada por policiais femininas da unidade.
Segundo a polícia, a mulher apresentou uma carteira azul, destinada a visitantes autorizados para visita íntima. No entanto, após consulta ao sistema, foi constatado que ela possuía cadastro apenas para visita social.
Questionada sobre a origem do documento, a mulher afirmou ter comprado a carteira de um homem não identificado pelo valor de R$ 200.
Durante a revista íntima, os policiais localizaram o preservativo com os materiais que seriam entregues a um preso da unidade. O fumo apreendido, da marca “Saci”, não é permitido na penitenciária, mas o laudo descartou a presença de drogas ilícitas.
Diante do flagrante, a mulher foi presa em flagrante e poderá responder pelos crimes de falsificação e uso de documento público, com penas previstas de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa.