Uma mulher foi presa nessa segunda-feira (13) após ser flagrada com um invólucro contendo substância semelhante à maconha introduzido no ânus, no Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros (MG), região Norte do estado.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados por funcionários do hospital, que suspeitaram que a paciente tentava esconder um objeto na cavidade anal.
A equipe médica tentou retirar o material de forma convencional, mas não obteve sucesso, sendo necessária uma intervenção cirúrgica. Durante o procedimento, os profissionais retiraram um invólucro de tamanho considerável, com forte odor e características semelhantes à maconha.
A mulher, que se identifica como transexual, negou envolvimento com o tráfico de drogas e alegou que o conteúdo seria “um objeto de cunho sexual”. Ela também informou que, no dia anterior, havia visitado um detento no sistema prisional, mas negou qualquer relação entre o preso e a substância apreendida.
Diante das evidências, a suspeita recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. O material foi apreendido e encaminhado para análise pericial.
A mulher permanece internada sob escolta policial militar, no hospital, onde deve ficar até receber alta médica, momento em que será conduzida à delegacia para a continuidade das investigações.
A Polícia Civil e o Hospital Universitário Clemente Faria foram procurados para mais informações, mas ainda não se manifestaram sobre o caso.