O presidente Lula( PT), afirmou nesta quinta-feira (27), que não se preocupa com a possível reversão da inelegibilidade de Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (STF), e expressou confiança em vencê-lo novamente caso se enfrentem nas próximas eleições presidenciais. Bolsonaro foi condenado duas vezes a oito anos de inelegibilidade no ano passado; mesmo que uma dessas sentenças seja anulada pelo Supremo Tribunal Federal, a outra ainda se manteria válida.
“Não tenho veto a adversários políticos. Se ele conseguir se candidatar, que assim seja. Já o derrotei quando estava na oposição e ele no governo, então imagino que, agora, a situação seja ainda mais favorável”, disse Lula em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. “Vou mostrar que quem ocupa a Presidência só perde a eleição se for incompetente.”
Lula, no entanto, não confirmou sua candidatura para as próximas eleições. “Temos muitos candidatos potenciais, não é necessário que eu me apresente. A única circunstância em que eu consideraria ser candidato é se todos os indicadores apontarem que sou a única pessoa capaz de derrotar o fascismo e a extrema-direita.”