terça-feira, julho 8, 2025
InícioCidadesRafael Fonteles trata de obras do Novo PAC no Piauí com ministro...

Rafael Fonteles trata de obras do Novo PAC no Piauí com ministro Waldez Góes

Em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de reunião, nesta quarta-feira (12), com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o senador Marcelo Castro. O encontro teve como pauta as obras no estado firmadas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com foco principal nas áreas de infraestrutura hídrica e rodoviária.

Dentre os projetos destacados, estão a construção da barragem Nova Algodões, no município de Cocal, e as adutoras de Jaicós e São Raimundo Nonato. Também foram abordadas as ações voltadas para a melhoria da infraestrutura rodoviária, essenciais para o desenvolvimento do estado.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para discutir o andamento de obras tão importantes para o Piauí. São iniciativas que contam com o apoio do Governo Federal e com o empenho da nossa bancada federal, especialmente do senador Marcelo Castro. Agradeço ao ministro pela receptividade e agilidade no tratamento dessas questões”, disse o governador Rafael Fonteles.

O ministro Waldez Góes avaliou a reunião como altamente produtiva e garantiu que todos os projetos discutidos têm recursos assegurados e serão concluídos conforme o planejado. “Cada uma das obras do Piauí, no âmbito do novo PAC, está garantida e será executada. Todos os cronogramas estão em dia. O Governo Federal, com o apoio da bancada federal e do Governo do Estado, está comprometido em concluir essas obras, que são vitais para garantir segurança hídrica e gerar emprego e renda para a população”, declarou o ministro.

O senador Marcelo Castro também enfatizou a importância das obras para resolver problemas históricos do estado. “A adutora de São Raimundo Nonato, por exemplo, é uma demanda antiga, um desafio que finalmente será resolvido. O presidente Lula está comprometido em sanar essas questões hídricas que tanto afetam a nossa população”, concluiu.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas