terça-feira, julho 8, 2025
InícioCidadesSecretaria das Mulheres iniciou campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina...

Secretaria das Mulheres iniciou campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina neste fim de semana

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), órgãos parceiros e sociedade civil, lançará, na quarta-feira (19), a campanha de carnaval contra a importunação sexual “Carnavou Piauí – Só se eu quiser…#NãoéNão”.  A ação está prevista para iniciar às 8h, em frente a Secretaria de Cultura (Secult) e seguirá em direção ao Palácio de Karnak. Durante o trajeto, serão realizadas ações de prevenção à violência de gênero, além de contar com a animação da charanga e a presença de blocos envolvidos na campanha.

Com o tema “Carnavou Piauí – Só se eu quiser…#NãoéNão!”, a campanha visa conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento de assédio em ambientes festivos.

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, ressalta que a importunação sexual é crime fundamentado na Lei 13.718/2018, e que por meio da campanha é possível intensificar as ações de enfrentamento a essa prática. “A campanha pretende coibir a importunação sexual, e dá continuidade às atividades que realizamos em 2024, através do bloco ‘Ei, mermã, só se eu quiser… #Não é não!’. É preciso intensificar as ações e a conscientização de que depois do não, tudo é assédio”, ressalta.

Através da distribuição de materiais informativos durante blitz educativas, a Sempi promoverá ações de prevenção ao longo das prévias e festividades carnavalescas. Além de intensificar a divulgação da rede de acolhimento às mulheres em situação de violência, como o Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, que atende 24 horas por dia pelo número de WhatsApp: 0800 000 1673.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas