terça-feira, julho 1, 2025
InícioDestaquesSSP-PI realiza primeira restituição coletiva de veículos roubados e furtados no Piauí

SSP-PI realiza primeira restituição coletiva de veículos roubados e furtados no Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) promoveu, na manhã desta quinta-feira (26), a primeira restituição coletiva de veículos roubados e furtados já realizada no estado. O evento aconteceu às 7h30 no Parque Potycabana, em Teresina, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, além de diversas autoridades ligadas à segurança pública.

Nesta ação inédita, 42 veículos foram entregues aos seus legítimos proprietários — 10 deles já haviam sido previamente devolvidos. Os beneficiados foram comunicados com antecedência, por meio de edital e ligações diretas, garantindo transparência, organização e segurança em todo o processo.

Durante a cerimônia, o governador Rafael Fonteles destacou os resultados positivos das operações integradas conduzidas pela SSP-PI.

“Já foram mais de 300 veículos devolvidos aos donos graças a um conjunto de ações coordenadas pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, com o apoio de diversas forças de segurança. Nesta operação em especial, agradecemos à Polícia Rodoviária Federal, representada pelo doutor Antônio Fernando, diretor nacional, que está aqui para prestigiar esse momento importante para o nosso estado”, afirmou o governador.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, reforçou o caráter histórico da iniciativa.

“Estamos realizando a primeira restituição em massa de veículos no Piauí, com a devolução de 42 bens, em sua maioria motocicletas. Esses veículos foram recuperados nas operações Mirkos e Rastreados, que envolveram uma grande articulação entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e outras instituições”, explicou.

A ação também contou com proprietários de fora do estado, como Rafael Oliveira, morador de Fortaleza (CE), que recuperou sua moto após quase um ano do furto.

“Estou muito feliz. A moto foi furtada e já fazia quase um ano. Achei que não ia mais encontrar, mas graças a Deus a polícia conseguiu recuperar aqui no Piauí. Me ligaram no número que deixei no boletim de ocorrência e marcaram essa data para eu vir buscar meu veículo”, relatou emocionado.

A restituição coletiva marca um avanço significativo na atuação da segurança pública do estado e demonstra o compromisso do governo com a eficiência, a integração entre órgãos e o respeito ao cidadão. A SSP-PI pretende realizar novas ações semelhantes nos próximos meses, visando ampliar o alcance das operações de recuperação de bens e devolução à população.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas