Artistas da Globo pedem demissão de Cássia Kiss, por suas declarações homofóbicas
Não deve passar dessa segurança feira o anúncio da direção de entretenimento da Rede Globo sobre o imbróglio criado no elenco da novela Travessia com as afirmações consideradas homofóbicas da atriz Cássia Kiss. Para dizer se ela sai ou ficará no elenco.
Os sites de fofocas admitem que a emissora rescindirá o contrato com Cássia Kiss, desligando-a imediatamente da nova novela que está no ar só há algumas semanas, onde ela interpreta o personagem Cidalia.
Mas ao que se apurou, a emissora não tomou nenhuma decisão, devendo firmar sua posição no início da semana.
Por enquanto, a Globo disse apenas em nota divulgada por O Globo: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
Nos bastidores da novela que se diz é que grande parte do elenco da novela Travessia quer a cabeça de Cássia Kiss.
“Não é loucura”; Elenco de Travessia bate o martelo e pede demissão de Cássia Kis.
Colegas de elenco reprovaram a polêmica declaração e se juntaram para fazer um pedido à TV Globo; Cássia ainda não se manifestou”, diz o www.br.bolavip.com
Cássia Kis ganhou espaços na mídia a partir de uma açodada declaração para a jornalista Leda Nagle, de conteúdo homofóbico: “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas”, disse a artista.
E mais: “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim. Que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”,
O site Na Telinha – UOL, divulgou que um grupo de atores se reuniu para solicitar o afastamento de Cássia. Eles reforçam a necessidade de uma consequência ou punição às falas homofóbicas.