Nesta quinta-feira (10/12), quase um ano após o atentado à bomba em sua sede, o Porta dos Fundos lança um novo Especial de Natal – o oitavo da trupe. Teocracia em Vertigem, como o nome indica, é uma paródia do documentário de Petra Costa indicado ao Oscar, e aborda o lado político de Jesus.
“Só se fala em política, hoje toda conversa começa e termina com Bolsonaro. Por que não acrescentar isso no especial?”, justificou Fábio Porchat durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (09/12).
A tentativa de censura sofrida pelo grupo em 2019 ocorreu como retaliação à narrativa do especial, que apresentava jesus como um homem gay. O ator e roteirista Antônio Tabet acredita que produção deste ano não fará tanto barulho, assim como a versão mau-caráter de Jesus, explorada no especial de 2018, que chegou a faturar um Emmy Internacional.
“O cidadão de bem, da tradicional família brasileira é mais tolerante com a político, que com valores que ele julga ser certo ou errado. Falar de deputados, corrução, isso tudo é permitido. Mas um homem se relacionar com outro homem, ainda é um tabu”, destacou.
Fonte: Metrópoles