O novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, se reuniu com funcionários do clube, nesta tarde de terça-feira, em São Januário. Todos foram ao ginásio ouvir Salgado, que também andou pelo complexo esportivo e pelas dependências internas.
Na cerimônia da posse, na segunda-feira, o dirigente disse que há cronograma de deixar todos salários em dia até o mês de abril: o débito atual é de novembro, dezembro, 13º e férias a funcionários e jogadores.
A previsão está mantida. Salgado não prometeu diretamente aos funcionários, mas passou mensagem positiva a respeito do assunto – sempre um tema espinhoso no Vasco dos últimos anos. Há a garantia de diminuir o débito até sexta-feira, pagando o mês de novembro a funcionários e jogadores.
- Hoje de manhã percorri todos os departamentos do Clube e me reuni com nossos funcionários. Estamos viabilizando recursos para o pagamento de uma folha de funcionários e atletas até o fim da semana. Vamos trabalhar duro acabar com a vergonha dos salários atrasados postou o presidente em uma rede social.
Nesta noite, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, jogo atrasado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Salgado decidiu ficar no Rio de Janeiro, afinal, está à frente do trabalho de regularizar os salários. Antes mesmo da posse, ainda durante a transição com o agora ex-presidente Alexandre Campello, a gestão de Salgado ajudou a viabilizar o pagamento do mês de outubro.
Com 35 pontos, o Vasco está na 15ª colocação e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Fonte: GE