A média de um gol por jogo poderia ser de Pedro ou Gabigol, principais atacantes do elenco do Flamengo. Mas é de Rodrigo Muniz, o jovem centroavante de 19 anos que aproveitou a oportunidade neste início de Campeonato Carioca e é o artilheiro da competição, com quatro gols em quatro partidas.
Destaque rubro-negro no torneio, Muniz talvez seja o que tenha a concorrência mais pesada em busca de espaço no elenco profissional. Mas procura aproveitar: ao lado de Pedro e Gabigol, garante que a ideia é aprender estando perto dos artilheiros.
- São dois grandes jogadores, com passagem por Europa e Seleção Brasileira. Com certeza são referências, procuro observar e aprender com eles todos os dias – disse Muniz ao ge.
Contratado ao Deportivo Brasil ainda na base, Rodrigo Muniz se notabilizou pela capacidade goleadora e o porte físico de centroavante. No ano passado, teve rápido empréstimo no Coritiba, mas retornou a pedido de Rogério Ceni e ganhou alguns minutos com o treinador.
- A passagem pelo Coritiba, apesar de rápida, foi ótima. De muito aprendizado, evolução e pude jogar. É algo bom quando a gente é jovem, pois nos dá experiência e pude voltar melhor. Sempre procurei trabalhar para estar pronto quando surgissem as oportunidades. Fico feliz de estar jogando e também pelos gols. Mas é seguir firme, com o mesmo pensamento de evoluir e ajudar o Flamengo na briga pelos títulos – completou.
A preocupação em estar pronto tem dado resultado. Depois de ser titular nos três primeiros jogos, Muniz entrou no segundo tempo contra o Resende e marcou mais duas vezes. A primeira, num belo chute de primeira.
- Ali na frente temos que ser rápidos na decisão e isso que procuro fazer. Sei que ainda posso melhorar muito, mas nos treinos procuro sempre trabalhar duro para que as coisas aconteçam da melhor maneira nos jogos.