Tudo indica que a passagem de Marcinho pelo Botafogo vai se encerrar nos próximos 12 dias. Com contrato até o fim de dezembro, o lateral-direito não tem acordo com o clube nem sequer para permanecer até o fim do Brasileirão, em fevereiro, e deve ter novo destino já no início de 2021.
As conversas com Marcinho se enrolaram durante boa parte deste ano. Começaram com o comitê de futebol, que já foi dissolvido, e continuaram com o gerente de futebol Túlio Lustosa. Das duas maneiras, o resultado foi o mesmo: não houve avanço para um acordo de renovação.
O último contato entre as partes foi no início deste mês, antes do clássico contra o Flamengo. Os empresários do atleta entraram em contato com o clube e prometeram um novo papo, que até agora não ocorreu. O que deixa a impressão interna de que a situação é incontornável.
A indicação é pelo fim da passagem, já que uma reviravolta é vista quase como impossível. O desgaste entre as partes é grande e teve alguns elementos na temporada.
Ainda em janeiro, Marcinho sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por 11 meses. Na ocasião, o lateral optou por uma cirurgia longe do clube, com um médico de sua confiança. Em setembro, o atleta teve um problema com os pontos cirúrgicos do procedimento e passou por nova artroscopia. O procedimento longe do Botafogo causou certo incômodo.
A previsão inicial do departamento médico do Botafogo era que Marcinho voltasse a atuar depois de seis meses, mas isso só aconteceu de fato no dia 22 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Nos quatro jogos que fez na temporada, o jogador não teve atuações convincentes.
A tentativa de renovação se estende desde o início da temporada com reclamação da diretoria por falta de diálogo e desejo de Marcinho de deixar o Botafogo, segundo Carlos Augusto Montenegro.
A situação do Botafogo, que atravessa uma crise administrativa e tem graves problemas financeiros, é um fator que prejudica a negociação. Aos 24 anos, Marcinho não vislumbra um futuro no clube e a tendência é que se acerte com outro time a partir de janeiro.
Fonte: Globo Esporte