segunda-feira, julho 15, 2024
InícioEsportesCampeonato de 12 jogos, defesa, Talles: frases de Luxa mostram fracasso do...

Campeonato de 12 jogos, defesa, Talles: frases de Luxa mostram fracasso do Vasco na reta final

spot_img

“Campeonato de 12 jogos”, “Talles vai voltar a jogar”, “o primeiro ponto é não tomar gol”, “o campeonato está manchado”…

Desde 4 de janeiro, treinador concedeu 14 entrevistas coletivas — Foto: ge

O iminente quarto rebaixamento do Vasco para a Série B é o primeiro de Vanderlei Luxemburgo, o treinador mais vitorioso do Brasileirão. Além dos cinco títulos e das sete classificações para a Libertadores (nos pontos corridos), normalmente com times ofensivos e de futebol vistoso, o técnico ficou marcado por frases chamativas. O discurso que mescla questões táticas com a linguagem boleira desta vez não surtiu o efeito desejado.

Desde o dia 4 de janeiro, quando foi apresentado, Luxa concedeu 14 coletivas, fez dois pronunciamentos e falou por um total de 343 minutos. Foi engraçado, usou palavrões, confrontou a imprensa, reconheceu erro, reclamou da arbitragem, exaltou a grandeza do Vasco e apontou o caminho que imaginava ser o correto para a manutenção na Série A.

O ge revisitou as falas do comandante e, especialmente a partir do diagnóstico da situação feita na primeira manifestação pública, mostra o que não deu certo no trabalho de pouco menos de dois meses.

Campeonato próprio de 12 jogos
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Vasco em 17º lugar, portanto, na zona de rebaixamento após a demissão de Ricardo Sá Pinto – este havia sido contratado para o lugar de Ramon Menezes, efetivado depois da saída de Abel Braga. Faltando 12 jogos para o término da competição, o treinador, ao traçar o objetivo de manter o time na Série A, traçou um campeonato particular.

Qual é nosso objetivo? Um campeonato de 12 jogos para sermos campeões ou vices. Assim, com certeza, o Vasco continua na Primeira Divisão.

Fonte: GE

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img