Brenner, do São Paulo, vai reencontrar o Fluminense neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Emprestado ao próprio Fluminense, em 2019, Brenner revê seu antigo clube com status bem diferente. Após passagem apagada pelo Rio de Janeiro, onde foi reserva, ele agora vive o auge da carreira no São Paulo.
Veja os números abaixo e compare:
- Brenner no São Paulo em 2020: marcou 20 gols em 36 jogos;
- Brenner no Fluminense em 2019: nenhum gol em seis jogos.
O personagem em comum nos dois times é Fernando Diniz. O técnico pediu a contratação por empréstimo do atacante de 20 anos no Fluminense. Depois, no São Paulo, ele novamente quis a reintegração de Brenner.
Em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Diniz contou como recuperou Brenner.
– Na minha função de técnico, o que mais gosto é poder promover um bem-estar às pessoas que trabalham comigo, principalmente os jogadores. O Brenner é um jogador que chegou com 13 anos no São Paulo. Um menino que chorou muito em Cotia. Agora está batendo cabeça desde que subiu com 17 anos e a gente acha que ele vai resolver todos os problemas do clube. O Brenner estava quase indo para o quarto ano sem jogar. E não foi uma conversa que tive com o Brenner, foram várias conversas. Levei ele para o Fluminense a custo zero. Lá começamos nossa relação de aproximação – disse Diniz.
– Quando cheguei ao São Paulo, pedi para ele voltar. Eu fui convencendo o Brenner de que ele precisava mudar, precisava encarar o futebol com seriedade, porque futebol ele tem muito para dar. Hoje ele é muito mais solidário, mais responsável, disciplinado, gosta de ajudar o outro. São características humanas, eu não ensinei o Brenner a jogar futebol. Pouco falo para ele de posicionamento, ele que me dá soluções com os gols que faz. No nosso time, do jeito que proponho futebol, aquele que tem essa capacidade de ajudar, de ser solidários se entregar pelo time acaba sendo beneficiado – completou.
A dúvida é se Brenner seguirá como titular do São Paulo neste sábado ou se será poupado. Isso porque Fernando Diniz deixou no ar essa possibilidade, de olho no confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, no Morumbi. O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 em Porto Alegre.
Reinaldo, suspenso da segunda semifinal com o Grêmio, é o único garantido. O goleiro Tiago Volpi não costuma ficar fora. Por outro lado, Tchê Tchê (suspenso) é baixa certa.
Fonte: Globo Esporte