O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, começou a preparação de volta à Granja Comary com muitas mudanças numa possível prévia da escalação contra o Peru – jogo de quinta-feira, no Nilton Santos, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Antes da CBF TV fechar o treino em Teresópolis, o técnico separou time de colete para atividade no campo do centro de treinamento da CBF com a seguinte formação na linha:
- Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro na defesa.
- Fabinho e Fred no meio de campo.
- Neymar, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabigol na frente.
Seriam cinco mudanças em relação ao último time que iniciou a Copa América. O treinador já avisou antes da competição que faria observações de atletas – e também de sistemas – no torneio. A prioridade é dar minutos em campo para todo o grupo e o desafio, manter o nível de atuações.
Sairiam:
- Marquinhos, para dar lugar a Thiago Silva
- Casemiro, por Fabinho.
- Lucas Paquetá, por Éverton Ribeiro.
- Gabriel Jesus, por Everton Cebolinha (provavelmente para jogar na esquerda).
- Richarlison, por Gabigol.
A seleção brasileira faz dois treinos na Granja – o segundo será nesta quarta-feira, véspera da partida, de tarde. À noite, a delegação desce para o Rio de Janeiro e se hospeda na Barra da Tijuca.
O time comandado por Tite vai enfrentar o Peru, no estádio Nilton Santos, palco também da terceira partida, contra a Colômbia, no outro domingo (23). Na última rodada, dia 27, em Goiânia, a seleção brasileira fecha a fase de grupos contra o Equador, no estádio Olímpico.
FONTE: GE
Foto: Reprodução