O evento teve o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).
O Piauí é um dos estados do Nordeste mais reconhecidos por ter um belíssimo litoral e bons ventos, ideal para a prática de esportes como o kitesurfe. Pensando nisso, mais uma vez, o litoral piauiense foi o cenário para a realização do EcoDownwind, que neste ano chegou a sua 12ª edição. O evento contou com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).
O EcoDownwind é um dos eventos mais esperados pelos amantes do esporte e movimentou a região na última sexta-feira (3), com o briefing da prova e a entrega de lycras. O ponto de partida do primeiro dia de velejo que ocorreu no sábado (4) foi a cidade de Cajueiro da Praia, com paradas nas praias de Maramar e Coqueiro, ponto de chegada com recepção no Aimberê Resort.
Já no domingo (5), velejadores de nível avançado sairão da Praia do Coqueiro; e velejadores de nível intermediário sairam da praia Pedra do Sal, rumo ao ponto de chegada, o exuberante Delta do Parnaíba.
Durante o evento, os velejadores escolheram recolher o lixo das praias com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da manutenção das praias limpas e do turismo sustentável. “O nosso objetivo é unir esporte e sustentabilidade, por isso, durante o percurso fazemos esse trabalho de limpeza e conscientização”, pontua Francisco Flávio (Bagre), organizador do evento.
A 12ª edição do EcoDownwind é uma realização da escola Bagre Kite School, que tem certificação IKO (International Kiteboarding Organization) e está localizada na Praia do Coqueiro.
Com informações de Setur*