Mesmo sem poder contar com os seus torcedores no Catar, por conta das restrições de viagem impostas pelo país, o Palmeiras pode se sentir em casa durante a disputa do Mundial de Clubes.
Isso porque o estádio Cidade da Educação, em Doha, onde o Verdão fará as duas partidas no torneio, é todo decorado nas cores verde e branca em sua parte interna.
Inaugurado em junho de 2020, com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio foi mais um construído para a Copa do Mundo de 2022. A intenção era usá-lo no Mundial de Clubes em 2019, mas não ficou pronto a tempo.
O Palmeiras tem os dois jogos garantidos para o local, já que fará a semifinal, no dia 7, no Cidade da Educação. A disputa de terceiro lugar, no dia 10, e a final, no dia 11, serão no mesmo palco. Ou seja, é lá que o time fará suas partidas independentemente do resultado.
Todos os estádios construídos para a Copa do Mundo no Catar representam imagens de objetos que são importantes na cultura do país. O Cidade da Educação tem o formato de um diamante e foi apelidado de “Diamante do Deserto”.
O outro local de jogos do Mundial de Clubes será o Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan. Ele sediará o jogo das quartas de final entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul (duelo que define o adversário palmeirense na semifinal), a disputa de quinto lugar e a semifinal do Bayern de Munique.
Fonte: GE