terça-feira, julho 8, 2025
InícioEsportesHomens são presos por gritos homofóbicos em partida do Wolves contra Chelsea

Homens são presos por gritos homofóbicos em partida do Wolves contra Chelsea

Três homens foram presos durante a partida da Premier League entre Wolverhampton e Chelsea, no sábado (8), por entoarem gritos homofóbicos e discriminatórios direcionados aos torcedores do Chelsea. O Wolves, o Chelsea e a Premier League condenaram o comportamento dos torcedores durante o jogo, em que o Wolves venceu por 1 a 0. Em um comunicado, o Wolves afirmou que a homofobia e outras formas de discriminação não têm lugar no futebol ou na sociedade, e que qualquer pessoa que se envolva em comportamento discriminatório está cometendo um crime.

Torcida do Wolverhampton Wanderers em partida contra o Chelsea08/04/2023
Action Images via Reuters/Paul Childs

A polícia de West Midlands informou que os três homens, de 32, 24 e 21 anos, foram presos sob suspeita de ofensa à ordem pública que causou assédio, alarme ou angústia, além de usar palavras ou comportamentos ameaçadores para incitar o ódio sobre orientação sexual. Todos os três foram liberados sob fiança, mas a investigação policial continua.

O comportamento discriminatório no futebol é uma questão que tem sido abordada por muitas organizações esportivas, com a Premier League e a UEFA liderando o esforço para combater o racismo, a homofobia e outras formas de discriminação no esporte. Em 2019, a Premier League lançou uma campanha contra a discriminação, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o tema e promover a inclusão.

spot_img
Mais Notícias
Matérias relacionadas