Desfalque na última rodada para aprimorar a parte física – segundo o clube -, Thiago Neves trabalhou normalmente entre os titulares do Sport nesta semana e deve voltar ao time contra o São Paulo, no domingo. Sem lesão ou Covid-19, o meia-atacante viaja com a equipe para o confronto pela 24ª rodada do Brasileirão.
Na derrota por 4 a 2 para o Santos, no último fim de semana, Thiago Neves permaneceu no Recife. Na ocasião, de acordo com o executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky, a definição pela permanência do atleta aconteceu por conta da sequência de jogos no Brasileirão. Ele vinha como titular desde que estreou, na 12ª rodada, contra o Corinthians.
Aos 35 anos, Thiago Neves chegou à Ilha do Retiro para se tornar referência técnica na equipe. Apesar disso, tem visto o rendimento do time cair com ele em campo. Desde a estreia contra o Corinthians, o meia disputou 11 partidas consecutivas.
Em campo, ele marcou dois gols e deu duas assistências, mas passou em branco nas últimas três partidas que disputou – contra Ceará, Vasco e Atlético-GO. Na derrota para o Dragão, inclusive, ele chegou a errar a cobrança de falta que resultou no gol da vitória adversária e pediu desculpas à torcida.
Fonte: Globo Esporte