A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), por meio da Guarda Maria da Penha, participou de blitz educativa para o combate à violência contra a mulher. Atualmente, a equipe especializada da GCM monitora 81 mulheres vítimas de violência doméstica para garantir o cumprimento das medidas protetivas determinadas pela Justiça.

A panfletagem ocorreu nesta quinta-feira (28) na Avenida Joaquim Nelson, no Grande Dirceu, e em praças do centro de Teresina.
“Participar dessa blitz educativa da Polícia Militar só fortalece o combate à violência contra a mulher. A Policia Militar tem a Patrulha Maria da Penha e a Guarda Civil Municipal tem a Guarda Maria da Penha que existe desde maio do ano passado e essa integração é excelente para a sociedade”, pontua a guarda municipal Amanda Café, coordenadora da Guarda Maria da Penha.
O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, reforça a importância da integração entre as duas instituições no combate à violência contra a mulher e em outros projetos com impacto social. “É importante esse trabalho de conscientização. A experiência foi muito positiva para divulgar a importância de ambos os programas e futuras parcerias”, completa Nixon Frota.