A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, vai realizar nos dias 11 e 12 de agosto, a XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR). O CIDEJUR integra a programação oficial de celebração do mês da advocacia. O evento acontecerá no auditório da OAB-PI.
Dentre os palestrantes está o desembargador do TJ-PI, Francisco Antônio Paes Landim; o também desembargador do TJ-PI, José Wilson de Araújo e o desembargador do TRT-PI da 22ª Região, Téssio Torres.
Também estará presente o mestre em Direito Público (UFBA), Ivan Mascarenhas Kertzman, além da doutora em Direito Constitucional, Auricélia do Nascimento, o especialista em Processo (UFSC/ESAPI), Alexandre Bento, o doutor em Direito Administrativo, Guilherme Carvalho e o presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, Elias Mattar.
O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca que o objetivo do CIDEJUR e do SALAP é beneficiar toda a advocacia. “Temos muito orgulho de ter em nossa história eventos como esse. Contaremos com palestrantes renomados para compartilhar conhecimento aos que estarão presentes e teremos a exposição de livros que enriquecem a cultura jurídica piauiense”, afirma.
II SALAP
Neste ano, dentro do CIDEJUR acontecerá o II Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP). O evento é uma oportunidade para a advocacia lançar e expor obras jurídicas ou literárias que serão vendidas nos dois dias do evento.
As inscrições para o CIDEJUR encerram na quarta-feira (10/08). O valor da inscrição é de R$30 ou 2kg de alimentos para advogados e R$15 para estudantes. O evento terá certificado de 30 horas/aulas.
O nome dos autores e os títulos das obras selecionadas para o SALAP, que estarão presentes no CIDEJUR, serão divulgados no site da OAB Piauí (www.oabpiaui.org.br).
OABPI