Através das redes sociais, o governador eleito do Piauí, o prefeito de Teresina, senadores outros políticos homenagiaram o Rei.
as 11:00
Através das redes sociais políticos piauienses lamentam a morte de Edson Arrantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos.
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), disse que Pelé era sinônimo de “Brasil” em todo o mundo e escreveu: “Que sorte termos contado com esse talento tão extraordinário na nossa Seleção”.
Homenagem de Rafael Fonteles:
“Nosso rei agora descansa. Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, sinônimo de Brasil em todo o mundo. Que sorte termos contado com esse talento tão extraordinário na nossa Seleção! Que Deus o receba e conforte os familiares, amigos e a todos nós, eternos torcedores.“
Homenagem de Wellington Dias:
“O futebol perde seu Rei, Edson Arantes do Nascimento, nosso eterno Pelé, foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Era o recordista mundial com 1283 gols e inspirou gerações.“
Homenagem de Marcelo Castro, Senador:
“Perdemos o atleta do século. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o maior jogador de futebol da nossa história, um exemplo de vida, que nos enche de orgulho! Obrigado por apresentar o Brasil para o mundo!Você continuará vivo em nossos corações. Para sempre, nosso Rei Pelé!“
Homenagem do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa:
“O Brasil inteiro chora, Pelé foi o maior jogador que o mundo já viu. Ele sempre será lembrado por tudo que fez pelo nosso futebol! Descanse em paz, Rei.”
A Deputada federal, Rejane Dias também se manifestou sobre a morte de Pelé e pediu conforto “aos corações de todos“.