Com o objetivo de conter o avanço da covid-19, a Prefeitura de Aroazes suspendeu a realização de eventos carnavalescos e similares, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou privados. O prefeito Manoel Portela (PTB) assinou um novo decreto com medidas sanitárias mais restritivas que serão válidas até 21 de fevereiro.
A prefeitura segue com as restrições que foram estabelecidas no decreto estadual. Conforme documento, fica vedada a concessão de ponto facultativo nas repartições públicas no período definido para o Carnaval, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O comércio em geral poderá funcionar até às 18 horas.
Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23 horas, sendo vedada a utilização de som mecânico, automotivo, instrumental ou música ao vivo. Está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos nos dias 13 e 14, 20 e 21 de fevereiro.
A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques e praças, fica condicionada à obediência dos protocolos sanitários da vigilância sanitária, especialmente quanto ao uso de máscara no combate à covid-19.