A Prefeitura de Teresina assinou contrato com a nova empresa que vai retomar a construção da galeria da zona Leste de Teresina, obra que fará o escoamento das águas das chuvas na região. A empresa que estava realizando o trabalho solicitou rescisão contratual, tendo executado cerca de 1,5 quilômetro de galeria.
A construtora Gimma Engenharia foi a ganhadora do processo licitatório, realizado em agosto deste ano, com valor estimado de mais de R$ 54 milhões. “Nos últimos dois anos, a obra estava sendo executada dentro do prazo e seguindo o cronograma dos serviços e com o novo contrato o trabalho terá continuidade. Com a conclusão da galeria, serão amenizados os transtornos causados pelo grande volume de água das chuvas, que causam alagamentos em pontos mais críticos”, ressaltou o superintendente João Pádua.
O superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, explica que a galeria é um sistema de drenagem integrado da região, nos bairros Noivos, Jockey, São Cristóvão e Morada do Sol. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina. “O próximo passo será a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, o que deve ser feito nos próximos dias”, informou.