sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPresidente da Eturb diz que sistema de bilhetagem dos ônibus de Teresina...

Presidente da Eturb diz que sistema de bilhetagem dos ônibus de Teresina vai ser digital

spot_img

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (24) que a cidade de Teresina vai ter mudanças na bilhetagem eletrônica após a Eturb assumir o controle com decreto publicado pelo prefeito Dr. Pessoa. Entre as novidades, um sistema totalmente digital.

“Hoje já tive reunião com a Strans e com a procuradoria-geral do município e com uma equipe do Banco do Brasil, onde vamos fazer duas mudanças principais. A primeira é que vai ser um sistema de bilhetagem eletrônica que vai ser digital, que já está acontecendo nas maiores capitais do Brasil. A segunda é a quantidade de relacionamento do usuário com a bilhetagem. Vou te dar um exemplo: hoje o usuário só pode comprar de forma presencial. Agora ele vai ter 10 opções de compra, a prefeitura vai ter maior controle dos dados, para poder sim fazer uma melhoria”, afirmou.

Segundo o presidente da Eturb, a falta de organização em relação aos dados tem sido o principal problema.

“Hoje é muito difícil você suprir a necessidade, suprir a demanda de determinado bairro, porque a prefeitura não tem esses dados para saber qual a necessidade. Um dos motivos da bilhetagem passar para a Eturb, que é uma empresa pública, é uma melhor organização dos dados, para resolver a questão de fato e direito nesse nesse quesito”, destacou.

Ele afirmou que ainda não sabe como vai ficar a situação da empresa que ajudava no gerenciamento da bilhetagem.

“A empresa que estava era privada, que fez a contratação, nós somos uma empresa pública, então é um regime contratual diferente.  Temos duas opções inicialmente. Ou abrimos licitação, ou pode ter alguma adesão de empresa pública de âmbito nacional, ainda estamos vendo isso. Mas posso dizer uma coisa: Teresina terá um sistema de bilhetagem maior, com mais controle de dados e a Strans vai dar maior resolutividade na questão dos ônibus”, afirmou.

Por Bárbara Rodrigues, do cidadeverde.com

spot_img
spot_img
Redes Sociais
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Mais Notícias
Matérias relacionadas
spot_img